sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

As novas Cartadas do Man. City



Zayed Al Nahyan, dono do City; M.Hughes, técnico; K. Al Mubarak, presidente, e Garry Cook, dir.exec.

E agora, City?


Com a recusa de Kaká em aceitar uma proposta que todo mundo dava como irrecusável, as opções do Manchester City a uma cartada do mesmo tamanho ficam reduzidíssimas, senão impossíveis. Tirar o camisa 22 do Milan seria nota 10 nos quesitos marketing, talento, grandeza, assustar inimigos, atrair outros talentos a jogar no City of Manchester.
Dinheiro não é problema, o que não quer dizer que os bilionário donos do City não tem obstáculos sérios pela frente para continuar montando o tal timaço que prometeram.

Jogadores da categoria e prestígio de Kaká, no mundo, são poucos. Para conseguir o mesmo efeito de choque, que seria a contratação do brasileiro, só mesmo atacando Cristiano Ronaldo ou Messi. Ambos seriam uma missão impossível nesse momento.
Ronaldo porque está no vizinho e inimigo; Messi porque é o atual patrimônio intocável do favorito a tudo no ano, o Barcelona.
Ronaldinho Gaúcho, Gerrard e Fernando Torres tem talvez o mesmo prestígio, potencial mas não teriam o mesmo impacto (se é que passa pela cabeça de Gerrard algum dia sair do Liverpool).
Num outro escalão estão nomes que trariam qualidade, ajudariam na formação do sonhado grande time que os azuis de Manchester querem se tornar mas, nem de longe, causariam o frisson da marca Kaká. Seriam jogadores como Fábregas, Adebayor, Casillas, Xavi, Samuel Eto'o, Lampard, Didier Drogba, Frank Riberry, Ibraimovic, Buffon, algum dos holandeses do Real Madrid.
Há um outro time de craques que a idade limita o prazo de validade mas eles continuam investimentos muito atraentes: Totti, Del Piero, Thierri Henry. Ou que são talentos reconhecidos mas incógnitas para grandes times: David Villa e Karim Benzema.
O fato é que o Mancheter City esperou a janela de inverno para dar sua maior cartada, imaginando-a certeira e invencível. Tornou-se o time mais agressivo do mercado, será o maior investidor ao final de janeiro, mas perdeu a grande aposta e agora vai ter que se contentar com um sonho bem mais humilde.

Corinthians vai à final da Copa São Paulo!!!


O Corinthians está em sua 14ª decisão da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Timão empatou em 1 a 1 com o Avaí (SC), e venceu por 3 a 2 nas cobranças de pênaltis, na partida disputada no Pacaembu.

O Corinthians está em sua 14ª decisão da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Timão empatou em 1 a 1 com o Avaí (SC), e venceu por 3 a 2 nas cobranças de pênaltis, na partida disputada no Pacaembu.

O Timão, jogando diante da torcida, começou no ataque e pressionando o Avaí. Fernando, aos seis minutos, teve duas chances de marcar gol, mas sem sucesso. O time catarinense tomou fôlego e iniciou uma pressão sobre o time da casa.

Aos 18, Jhonny bateu falta e André Luís fez boa defesa, evitando o gol do Avaí. Aos 31, finalmente viria o gol do Leão da Ilha, marcado por Cristian. O Corinthians tentou uma reação ainda no final do primeiro tempo, sem sucesso. No segundo tempo, as duas equipes buscavam o equilíbrio em campo, mas foi o Corinthians a obter o empate, com Marcelinho, em cobrança de falta. Daí para frente, tanto Corinthians como Avaí buscaram marcar o segundo gol, mas a partida se tornou truncada até o fim, com o resultado levando aos pênaltis.

Depois de duas séries com gols, houve uma sucessão de erros, culminando com Ildemar, do Avaí. Restou ao Corinthians marcar o gol e garantir a passagem para a final, ao lado do Atlético (PR).

De virada, Atlético-PR elimina São Paulo da Copinha


Rio Claro - Com uma virada em menos de dois minutos, o Atlético Paranaense bateu o São Paulo por 2 a 1, nesta sexta-feira, no Estádio Dr. Augusto Schimidt Filho, em Rio Claro, e conquistou a classificação para a final da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
O jogo começou equilibrado, mas o São Paulo, que ostentava a melhor campanha da competição, conseguiu pressionar mais o Atlético. O maior volume da equipe paulista resultou no primeiro gol da partida, aos 20 minutos. Promessa do time, Oscar cruzou pela esquerda e Bruno Uvini escorou de cabeça.
No segundo tempo, o Atlético devolveu a pressão do adversário e arrancou o empate também aos 20 minutos. Jackson fez pênalti em Bruno Batata e Raul converteu a cobrança, igualando o placar. Dois minutos depois, o time paranaense conseguiu a virada.
Patrick fez jogada pela esquerda e levantou na área para Marcelo, que bateu forte e não deu chance ao goleiro são-paulino. Após o segundo gol do Atlético, o São Paulo voltou a pressionar e arrancou um pênalti, aos 47 minutos. Oscar bateu mas o goleiro Santos fez a defesa e acabou com as chances dos paulistas de levarem o jogo para as penalidades.
Com a vitória do Atlético, será a primeira vez que um clube do Paraná chega à decisão da competição. O time vai enfrentar o vencedor do confronto entre Avaí e Corinthians, que decidem a vaga ainda nesta sexta. A final será disputada às 11 horas do domingo, no Pacaembu.

Kléber, ex-Palmeiras, admite ir para o Corinthians!!!


O atacante Kléber admitiu nesta sexta-feira que poderá ter um destino ainda em 2009: o Corinthians. Abatido por não ter ficado no Palmeiras, essa talvez seja a única opção para o artilheiro, que não quer retornar para a Ucrânia.

O atacante Kléber admitiu nesta sexta-feira que poderá ter um destino ainda em 2009: o Corinthians. Abatido por não ter ficado no Palmeiras, essa talvez seja a única opção para o artilheiro, que não quer retornar para a Ucrânia. "Pensaria muito antes de ir para o Timão. Ainda me sinto muito ligado ao Verdão", falou em tom de desabafo, no programa "Arena Sportv", da Sportv.

Segundo o empresário do jogador Giusepp Dioguardi, estaria em contato com a diretoria do Alvinegro Paulista já tratando da transferência do cliente. Dioguardi, porém, adiantou que para o Dínamo de Kiev ele não volta e deve permanecer em São Paulo.