Atibaia - A temporada 2009 do Palmeiras definitivamente não está começando bem. Após perder por 3 a 0 para o Rio Claro, no primeiro jogo-treino da pré-temporada em Atibaia, o time palmeirense voltou a ser derrotado neste domingo. O algoz da equipe de Vanderlei Luxemburgo foi o União São João, que venceu por 1 a 0.
Além da derrota para o time que disputa a A-2 do Campeonato Paulista, assim como o Rio Claro, o técnico do Palmeiras ainda teve de assistir o atacante Lenny perder um pênalti, já nos minutos finais do jogo-treino, que poderia garantir ao menos o empate. Pelo lado do União São João, porém, Gil também desperdiçou uma penalidade, e sobrou para Dhiego Martins marcar o gol da vitória.
No primeiro tempo, Luxemburgo escalou a equipe titular com: Bruno; Danilo, Jéci e Maurício Ramos; Wendel, Pierre, Cleiton Xavier, Evandro e Jefferson; Willians e Diego Souza. No gol, Bruno atuou porque Marcos faz um trabalho físico específico para a estreia do Palmeiras na Libertadores, e o ataque teve de ser escalado sem jogadores da posição por causa da carência de atacantes no elenco.
Na etapa final, o treinador palmeirense colocou o atacante Lenny no lugar de Jéci, mudando o esquema tático para o 4-4-2. Também no ataque, Max entrou depois para formar dupla com Lenny. As mudanças pouco alteraram a forma de jogar do Palmeiras, que continuava criando chances, mas parava nas boas defesas do goleiro Carioca. Aos 36 minutos, Dhiego Martins acertou um belo chute de longe e acabou definindo o confronto.
Ainda esperando pelo centroavante Keirrison, que se apresenta nesta segunda-feira no Palestra Itália, o Palmeiras tem sua estreia marcada no Paulistão para a próxima quarta-feira, diante do Santo André, em Ribeirão Preto. Na Libertadores, o time disputa a partida de ida contra o Real Potosí, da Bolívia, no dia 29, em casa.
domingo, 18 de janeiro de 2009
Palmeiras perde para o União São João em jogo-treino
Joe Cole, do Chelsea, está fora da temporada
LONDRES (Reuters) - O meio-campista da seleção da Inglaterra e do Chelsea Joe Cole ficará fora do restante da temporada após ter na quarta-feira contra o Southend United, pela FA Cup.
Um comunicado no site do Chelsea (www.chelseafc.com) informa que Cole passou por uma cirurgia bem-sucedida neste sábado.
"Estou muito triste por Joe ter sofrido essa contusão e desapontado por perder um jogador tão importante para mim e para o clube num momento tão vital", disse o técnico brasileiro Luiz Felipe Scolari ao site.
"Acredito que, com o seu espírito, Joe voltará ainda melhor do que antes."
A contusão de Cole é um grande problema para Felipão, que vem sofrendo pressão há algumas semanas depois que o time apresentou queda de rendimento culminando com a derrota por 3 x 0 para o Manchester Unidet no final de semana passado.
Com o meio-campista Michael Essien também fora depois de romper os ligamentos do joelho há quatro meses, Scolari pode ter de reforçar a equipe antes que a janela de transferências de janeiro se feche, embora o diretor-executivo do clube, Peter Kenyon, em novembro tenha virtualmente descartado novas contratações.
O Chelsea enfrenta a Juventus no primeiro jogo da fase eliminatória da Liga dos Campeões.
Além de Kaká, Messi, Gerrard e Lampard estão nos planos do City
O grupo que controla o Manchester City pode fazer com que o sonho de qualquer técnico vire realidade. De acordo com uma fonte ligada a Kaká, segundo a imprensa inglesa, a alta cúpula do clube estaria com nomes como Messi, Gerrard e Lampard na lista de alvos para a formação de um time cheio de estrelas.
Esta é uma das formas de atrair o brasileiro. Para se transferir para o City, Kaká já declarou que, além do alto dinheiro, também quer que o clube tenha um plano a longo prazo que mire títulos.
Além dos jogadores de Barcelona, Liverpool e Chelsea, especula-se que dois jogadores do primo mais bem-sucedido Manchester United estão na mira do City.Cristiano Ronaldo e Rooney agradam ao Sheik Mansour, principal acionário do grupo de Abu Dhabi
Abramovich oferece Chelsea a milionários árabes, informa tablóide inglês
A crise mundial fez com que a fortuna do bilionário russo Roman Abramovich caísse pela metade. Tendo que "apertar o cinto", o dono do Chelsea estaria estudando vender o clube. Segundo o tablóide inglês The Sunday Times, representantes do magnata estariam visitando países do Oriente Médio para oferecer os Blues.
Uma dessas reuniões teria acontecido com a família real da Arábia Saudita, conhecida por sua fortuna bilionária e seus vastos campos de petróleo. No entanto, ainda não se sabe se alguém se interessou pelo clube londrino.
Abramovich comprou o Chelsea em 2003 por £ 60 milhões. Desde então, o russo investiu mais de £ 500 milhões em contratações no clube. O investidor espera receber de volta a quantia desembolsada e estaria oferecendo o time por cerca de £ 800 milhões.
Um porta-voz do Chelsea declarou nesse sábado que Abramovich continua comprometido com o clube e negou a notícia da venda do Stamford Bridge.
Corinthians e Ronaldo arrebentam no Ibope da TV!!!
A partida entre Corinthians 5, Estudiantes 1 bateu recorde de Ibope na TV. Nem a Série B, no sábado, ou a Série A, no domingo, chegaram a tanto em 2008. A transmissão atingiu a média de 21 pontos.
A partida entre Corinthians 5, Estudiantes 1 bateu recorde de Ibope na TV. Nem a Série B, no sábado, ou a Série A, no domingo, chegaram a tanto em 2008. A transmissão atingiu a média de 21 pontos. A Globo chegou a ficar com 80% de aparelhos ligados, índice só atingido pela seleção brasileira ou em dias de decisão no futebol.
Na primeira transmissão ao vivo de bola correndo, a Globo deu um show. Levou Ronaldo Fenômeno até a gabine para comentar a partida. Na verdade, o jornalista Cléber Machado fez sim uma entrevista de quase uma hora e meia, abordando todos os detalhes da transferência histórica para o Timão, além de curiosidades sobre a carreira do Fenômeno, a expectativa da estréia e assim por diante.
O esquema foi um sucesso. A emissora até aproveitou para tentar "alavancar" o novo "Globo Esporte", agora centralizado somente em São Paulo, tendo como enfoque principal o Paulistão-2009. O programa sofreu uma série de alterações, do apresentador ao formato e recebeu muitas críticas por isso.
Edição de 2009 do Dacar foi mais demolidora
O primeiro Rali Dacar na América do Sul terminou no sábado com um saldo ainda mais demolidor do que a prova nos tempos africanos. Dos 530 inscritos, 229 abandonaram a competição, num total de 46%, enquanto na prova de 2007 houve um índice de abandonos de 40%.
Terminaram a prova 113 motos (52% dos competidores que largaram), 91 carros (51%), 13 quadriciclos (52%) e 54 caminhões (57%).
Por outro lado, a competição manteve seu lado trágico, com três mortes: a do motociclista francês Pascal Terry e de dois espectadores atropelados.
” Com show de Boquita, Timãozinho está nas quartas “
Camisa 10 faz dois e comanda vitória contra a Ponte Preta.
Aos 17 minutos do "primo" tempo, Boquita abre o placar para o Timão.Na segunda etapa a Macaca vaio pra cima e, aos 10 minutos Juninho empata.Aos 21 minutos Boquita, que estava sumido na partida põe o Timão na frente de novo e aos 47 Sílvio, que havia acabado de entrar enterrou a Macaca de vez, fazendo o terceiro do Corinthians.
Nas quartas-de-finais, o Timãozinho vai enfrentar o Fluminense, que eliminou o América-MG. E a equipe vai para a disputa desfalcada. O lateral-direito Arnon, o zagueiro Nando e o volante Douglas receberam o segundo cartão amarelo e estão suspensos.